quinta-feira, 23 de abril de 2009

secretaria de educação a distância

O site da secretaria de edução é um site bastante interessante e fácil de achar. Tem como objetivo promover a pesquisa e o desenvolvimento voltados para a introdução de novos conceitos e práticas nas escolas públicas brasileiras querendo promover a inovação tecnologica através dos processos de aprendizagem.
Além disso tudo esse site possui varios programas e ações voltados para o avanço da modernidade da educação, como DVD Escola,E-Proinfo,E-Tec Brasil,Formação pela Escola,Mídias na Educação,Proinfantil,Proinfo,ProInfo Integrado,Pró-Letramento,Pró-Licenciatura,Tv Escola,UAB - Sistema Universidade Aberta do Brasil,Banco Internacional,TV MEC .
De todos citados acima só tenho conhecimento sobre o TV escola, pois já fiz uma disciplina que falava muito sobre ele e o pro-infantil que é um programa baseado nas diretrizes da educação infantil e possui modulos de exercicios.
O site ainda possui a legislação que rege toda a educação a distância explicando tudo e possui em suas publicações alguns materiais já produzido pelo mesmo, que poderão ser adquiridas tanto pelo site quanto indo lá no MEC e pedindo.
Realmente o site é muito simples e de fácil acesso. É muito resumido, mas dá para ter idéia sobre a educação a distância e suas propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário